O Grupo Via Italia apresentou hoje (12/04) a nova Ferrari F12berlinetta no Brasil. O modelo que combina potência com melhor eficiência energética, a F12berlinetta já pode ser adquirida pelos clientes brasileiros no showroom da Ferrari em São Paulo (Av. Brasil, 1769). O preço da brincadeira custa R$ 2,4 milhões. Apesar do valor alto, a Ferrari se mostrou otimista e segundo Francisco Longo, presidente do Grupo Via Italia, o grupo espera vender 10 unidades ainda este ano.
Equipado com motor 6.2 V12 à F12berlinetta atingir uma potência de 740 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em 8,5 segundos.
O novo motor tem injeção direta 6.262 cm3 e duas bancadas de seis cilindros cada, com ângulo de 65 graus. Rende 740 cv a 8.250 rpm, com potência específica de 118 cv/litro e rotação máxima de 8.700 rpm. São marcas recordes para esse tipo de motor. As retomadas e arrancadas são garantidas pelo torque abundante de 690 Nm, 80% disponíveis já aos 2.500 rpm.
A aerodinâmica conta com uma série de inovações. Uma delas é o Aero Bridge: a tampa do motor foi desenhada para aumentar a aderência ao solo. Outra é o Active Brake Cooling, sistema que abre dutos de ar para refrigerar os freios, mas somente em regime de utilização severa, para não prejudicar o arrasto aerodinâmico.
A cabine da F12berlinetta é completamente nova. Tem design moderno, acesso fácil aos comandos e acabamento de alto nível, com detalhes feitos à mão, o que faz parte do DNA da marca Ferrari. O espaço foi otimizado para garantir que o usuário tenha conforto e ainda encontre espaço atrás dos bancos, que, por sua vez, têm fácil acesso graças à ampla abertura da tampa traseira. O painel, também novo, utiliza fibra de carbono e difusores de ar em liga leve.
Evento a convite do Grupo Via Italia.